Principais tendências Primavera/Verão 2019

Tendências Primavera Verão 2019

Primavera Verão 2019. Os Anos 70 e 80 continuam sendo referência nessas próximas estações, as cores, brilho, estampas, transparências, babados estão em alta. Mas a grande sacada das próximas estações são as tendências típicas de outono/inverno que invadiram as coleções da Primavera/verão. Tendências como o xadrez, o vinil, alfaiataria e o verde militar. A novidade é compor um visual que remete ao frescor do verão, ao romantismo da primavera com “ferramentas” que até bem pouco tempo atrás eram exclusivas do outono/inverno.

 Primavera Verão 2019

Cores – O amarelão e o vermelho vivo estão vindo com força total, seja nas estampas florais, como no xadrez ou mesmo liso; O verde militar (verde musgo) ultrapassou estações e está presente na próxima temporada  Primavera Verão 2019 claro, que com algumas adaptações como tecidos mais frescos e fluídos, quando imaginamos essa cor na moda logo lembramos daqueles casacos pesados típicos de inverno, mas surpreendentemente voilá, o verde militar veio pra ficar nas estações mais frescas e nos faz refletir, porque não pensaram nisso antes?! As cores em tons pastéis estão em primeiro lugar na escolha dos looks mais discretos e românticos e são cores típicas das coleções primavera/verão. Estampas florais também já fazem parte do cotidiano primaveril, porém dessa vez estão maiores e nada discretas, cores bem fortes nas estampas.

amarelo

vermelho

Vinil e tecidos plastificados – também foi uma tendência que atravessou estações, pode até causar uma certa estranheza, mas garanto que as peças ficam lindíssimas e acabam combinando com as estações mais quentes, para isso basta colorir, ou seja, usar vinil colorido como azul, amarelo, vermelho. Mas, se quiser aproveitar o vinil clássico preto, não há problema, use uma corzinha na outra peça para quebrar o sóbrio do preto e você estará arrasando no look.

vinil 2 vinil

Transparência – A transparência é um recurso usado para dar feminilidade e sensualidade, é um recurso que já se tornou atemporal, perfeito para mostrar ousadia, sem perder a elegância, nessas próximas estações a transparência pode ser usada tanto de dia como a noite, uma boa dica é separar os tecidos mais finos e sofisticados para as noites e os tecidos plastificados transparentes para os dias, uma ótima opção também é usar os tecidos plastificados transparentes para os dias chuvosos. Fica um charme e consegue dar um estilo aos dias cinzas.

transparente 2 transparente

Xadrez – O xadrez continua em alta, mas a padronagem em xadrez que mais foi vista nas passarelas sem dúvida nenhuma foi o Vichy, o xadrez Vichy é aquele quadriculado perfeito, tipo aquelas toalhas de piquenique, o Vichy está em evidência e ajuda a dar um ar delicado e romântico às peças, combinando lindamente com a Primavera Verão 2019. Outra tendência muito forte é o xadrez com padronagem amarelo e preto, sabe aquele amarelo forte, esse mesmo, apesar de ser uma tendência invernal.

conjuntinho-verao-look-chiara-ferragni-como-usar-estampa-xadrez-tendencia-street-style-blog-moda-top-fashion-horz verão capa

Babados – as peças com babados também chamam muita atenção nos desfiles, seja na parte de cima ou de baixo do visual, os babados estão com tudo, seja nos mais discretos, como os mais chamativos, estão presentes em saias, blusas, calças. Mas se você não se sente muito à vontade com babados, dou uma dica simples, não exagere, use babados discretos e verás, ficará dentro dos padrões e se sentirá bem, porque o mais importante da moda é se sentir à vontade com os looks propostos.

babado 2 babado

Mangas bufantes e ombros estruturados – pode parecer brincadeira mais os ombros estruturados estão presentes nas passarelas e brevemente nas ruas, como disse, se não gosta, não exagere, mas dê uma chance; somente tenha cuidado, mangas bufantes costumam chamar atenção para os bustos e na maioria das vezes o “aumenta”, portanto se você não quer chamar atenção para essa parte do corpo, seja muito discreta nas mangas, uma dica é usar uma leve franzida na manga, uma “afofada” discreta ou mesmo fazer pequenas pregas, sem muito volume. Mas se você tem pouco busto, pode abusar, pois valorizará e muito seu colo.

Alfaiataria – Conjuntos de alfaiataria estão com tudo, só que para se adaptar às estações mais quentes os conjuntos estão com tecidos fluidos e frescos, uma boa opção também são os conjuntos com shorts e saias; Ficam super fashion, e combina muito bem com o clima quente. As cores também são um diferencial de estação, estações mais quentes combinam com conjuntos em tons pastéis. Ficam um charme e passam uma idéia de look clássico e elegante. Não pense que alfaiataria é só pra trabalhar ou só para usar o conjunto, não, não; dá pra fazer combinações incríveis para quase todo tipo de programa. Use sua imaginação e caia nessa tendência.

alfaiataria

Clochard – os modelos clochard são muito elegantes e são ideais para o dia a dia, seja para trabalhar, estudar ou passear a peça clochard é ideal para exibir um look descolado com conforto e elegância, tantos os shortinhos, como as calças e saias ficam perfeitos para todo tipo de corpo, claro que esse modelo costuma “aumentar” os quadris, mas não se preocupe se for o seu caso, use aquela regrinha básica, combata esse volume extra com cores mais sóbrias e escuras.

Clochard 1

Laços – Eles estavam presentes em todo desfiles nos sapatos, nos acessórios, nas camisas, alguns bem discretos outros nem tanto, mas os laços estão bastante presentes nas coleções, eles ajudam a dar um ar mais feminino, delicado e romântico e contrastam lindamente com as tendências invernais. Apenas tenha o cuidado ao usar, não exagere usando inúmeros de laços ao mesmo tempo, pois isso poderá poluir o visual, também não use laços grandes e chamativos com enormes babados ou mangas bufantes, pelo mesmo motivo.

laço

Transparência – A transparência é um recurso usado para dar feminilidade e sensualidade, é um recurso que já se tornou atemporal, perfeito para mostrar ousadia, sem perder a elegância, nessas próximas estações a transparência pode ser usada tanto de dia como a noite, uma boa dica é separar os tecidos mais finos e sofisticados para as noites e os tecidos plastificados transparentes para os dias, uma ótima opção também é usar os tecidos plastificados transparentes para os dias chuvosos. Fica um charme e consegue dar um estilo aos dias cinzas.

transparente 2 transparente

Lembre-se não há nada mais chique e estiloso como nossa atitude, para isso você precisa adequar moda ao seu estilo, não adianta usar uma peça que você detesta, só porque está em alta, você precisa se sentir bem, muito bem com seu look. Vista-se e arrase nessa Primavera Verão 2019.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.