Problemas de Saúde que Fazem Engordar

Algumas causas de dificuldades para emagrecer

O processo de emagrecimento faz parte do dia a dia de milhares de pessoas, mas nem sempre todas elas obtêm resultados positivos no final dessa batalha contra a balança. Às vezes, a dificuldade em perder peso pode estar relacionada com alguma problema de saúde, muitas doenças fazem com que a pessoa ganhe peso ou seja relutante à perda.

  • Veja abaixo alguns problemas de saúde que podem atrasar o seu processo de emagrecimento:

Tireóide – responsável pela produção dos hormônios T3 e T4, que regulam o organismo. Outra glândula, a hipófise, que fica na base do cérebro, secreta o TSH, que estimula a tireóide a produzir T3 e T4. Quando ela fabrica esses hormônios em número precário, ocorre o hipotireoidismo, responsável por deixar o corpo mais lento, inclusive o metabolismo, que influencia na capacidade de emagrecer.

Leia Também  Câncer de Colo do útero – Sintomas e Prevenção

Estresse – quem disse que o estresse não influencia na sua saúde? Pois é, os acessos de irritação diárias podem interferir no seu desenvolvimento no trabalho, em casa e definir as suas escolhas para alimentação. Quando as coisas não vão bem, procuramos saídas para amenizar o estresse, geralmente comendo coisas que gostamos muito, mas que quase sempre não são saudáveis. Aí você começa a engordar. Analise e procure formas de aliviar as tensões, invista em mudanças no seu estilo de vida. Exercícios físicos são uma poderosa fonte de saúde, eles estimulam a liberação de substâncias que aumentam o bem-estar e melhoram o humor. Enquanto se exercita, a cabeça também fica mais relaxada, o que favorece a reflexão sobre as questões que geram preocupação.

Leia Também  Receitas de chás para dor de barriga e estômago

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!