Pular corda para emagrecer rápido

32
580

Pular corda para emagrecer

Pular corda para emagrecer

O desejo de emagrecer rápido e também de fazer um exercício saudável é o que  tem motivado as pessoas a pular corda para emagrecer. Afinal qualquer exercício aeróbico emagrece com maior rapidez.

Alem é claro que pular corda remete nossa infância e acaba se tornando ainda muito mais agradável a prática do exercício físico. Com a praticidade de não ser obrigado ir a academia de ginástica todos os dias , pois podemos praticar o ato de pular corda em casa mesmo .

Pular corda  realmente é um ótimo exercício para quem deseja emagrecer, queima calorias e ajuda eliminar a barriga. Bastam 30 minutos para perder cerca de 300 calorias, além da queima de gordura pular corda ajuda a tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Tome cuidado antes de começar a pular corda

Mas atenção antes de começar a praticar é preciso investir na compra de uma corda adequada, e em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações e evitar machucar os joelhos. Outra dica é  a escolha do local ideal para pular corda, nada de pular corda em cima de grama o melhor lugar é em cima de tapetes, em um piso de madeira ou em um emborrachado, pois evita lesões nas articulações.

Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e suaves saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. Outra dica importante é manter a postura: Mantenha as costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício.


Você também pode se interessar por:

Cortes de Cabelo que Emagrecem

Farinha de Banana verde Para Emagrecer, como Fazer

Diet Max Emagrece?


Pular-corda-emagrece

Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado.

Pulando corda você estará praticando um exercício, aeróbico e trabalhando a panturrilha e o quadríceps e ainda  ajuda a queimar muitas calorias.

Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente.

Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Duração do treino pular corda:

Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos

Atenção: Pular corda é um esporte de alto impacto por isso é necessário um bom tênis para exercícios aeróbicos e fique alerta, algumas pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar essa atividade.

Veja alguns vídeos de Pular corda para emagrecer

32 COMENTÁRIOS

  1. Oi posso dizer q a corda mudou a minha vida, no começo foi dificil, pois não tinha habilidade, agora apos 2 meses de treino pulo muitas vezes sem errar, e pra quem esta em duvida acredite emagrece mesmo!

  2. faço musculaçao 6x e corrida 3x na semana
    e começei a pular corda agora nunka tinha pulado na vida
    1 dia dei 4 pulos apenas sem errar
    e no 3 dia to melhorando pulei 21 sem errar
    pretendo pular corda umas 4x na semana
    como consigo pular apenas 20x sem errar pretendo pular ate a falha descansar 20 segundos e pular novamente para completar os 20 minutos.
    estou fazendo certo????
    grato

  3. gostaria de obter uma prova mas concreta, sobre perder peso pulando corda, pois nao tenho mto tempo de fazer caminhada devido meus afazeres, se for verdade tirarei alguns minutos do meu tempo para praticar este exercicios.

  4. Eu comecei agora e no total pulo 20 minutos como o indicado para iniciantes….mas não consigo ficar pulando direto…dou uns 50 pulos e paro 30 segundos… adianta alguma coisa ou é muito pouco???

  5. Boa tarde

    O meu problema não é o peso, na verdade eu estou até a baixo dele, mais tenho gordurinhas localizadas na região da barriga e isso é q me deixa com mais raiva. o q eu faço?

    bjs..

  6. Bom sou iniciante e preciso perder alguns quilinhos!! E o exercicio que eu escolhi é Pular Corda! Vejo que eu soô muito e sei que estou queimando calorias pretendo perder uns 9 quilos!! Beijoos

    • oi eu tamb´e sou iniciante e estou fazendo um projeto para me estimular
      chama-se barriga chapada para a festa de agosto a festa de agosto é uma festa que tem na minha cidade
      vdl

  7. Oi tenho 24 anos e tenho duas filhas depos da seguda gravides eu emgordei 20 kg eu ja tentei perde mas nao comsigo o meu marido ja nao e o mesmo o que eu faso

    • oi amiga, derepente ele ainda nao se acostumou com essa nova vida depois do nascimento do bebe ,devido a sua atencao com o nenem. entao seria bom que vc deixasse o nenem com sua mae só por 1 noite .e passar uma noite só vc e ele. compra aquela camisola irresistivel. vc vai arrasar.bjsss mi

  8. Eu pulo de 750 vezes intercalando com abdominais juntamente com uma dieta balanciada em um mês pederei quantos quilos

  9. pular corda ajuda sim a aqueimar calorias e perder os indesejaveis quilos a mais.. ajuda a fortalecer os musculos inferiores, mas meche com todo o corpo..
    é possivel em um mes se perder 4kg.. pulando corda 15 minutos por dia…

    • vc tem q pisar no meio da corda e ver se as extremidades chegam ate a sua axila se não chegar não eh o ideal!

  10. Pular corda é realmente um ótimo exercício…foi como eu entrei em forma. Tenho 17 anos e não tinha folego p nada…agora consigo correr, nadar e talz de boa..melhora bastante o fôlego e a disposição do dia dia, e também cordenação motora, ótimo!!!

    • ée tem que ter preparo para pular 10.000 vezes.Bem que eu quero faser isso pra emagrecer uns quilinhos.
      todos os dias como 2 maçãs e agora vou começar a pular bastante corda para tentar emagrecer até as féria.
      É tenho que consseguir.kk’.

  11. tenho desejo de perder peso ,portanto, pulo mil cordas diarias com vinte minutos ,gostaria de receber treinamento .grata

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.