Pular corda para emagrecer rápido

Pular corda para emagrecer

Pular corda para emagrecer

O desejo de emagrecer rápido e também de fazer um exercício saudável é o que  tem motivado as pessoas a pular corda para emagrecer. Afinal qualquer exercício aeróbico emagrece com maior rapidez.

Alem é claro que pular corda remete nossa infância e acaba se tornando ainda muito mais agradável a prática do exercício físico. Com a praticidade de não ser obrigado ir a academia de ginástica todos os dias , pois podemos praticar o ato de pular corda em casa mesmo .

Pular corda  realmente é um ótimo exercício para quem deseja emagrecer, queima calorias e ajuda eliminar a barriga.Bastam 30 minutos para perder cerca de 300 calorias,além da queima de gordura pular corda ajuda a tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Mas atenção antes de começar a praticar é preciso investir na compra de uma corda adequada e em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações e evitar machucar os joelhos. Outra dica é  a escolha do local ideal para pular corda, nada de pular corda em cima de grama o melhor lugar é em cima de tapetes, em um piso de madeira ou em um emborrachado.

Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e suaves e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. Outra dica importante é manter a postura:Mantenha as costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício.


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Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado.

Pulando corda você estará praticando um exercício  aeróbico  e trabalhando a panturrilha e o quadríceps e ainda  ajuda a queimar muitas calorias.

Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente.

Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Duração do treino pular corda:

Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos

Atenção: Pular corda é um esporte de alto impacto por isso é necessário um bom tênis para exercícios aeróbicos e fique alerta  ,algumas pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar essa atividade.

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32 Comentários

  • Olá,excelentes informações, sem contar que minha osteoporose melhoro e muito quando iniciei na corda ,fica a dica

  • gostaria de saber se pulando 15 minutos por dia quanto peso posso perder em um mes

  • Oi posso dizer q a corda mudou a minha vida, no começo foi dificil, pois não tinha habilidade, agora apos 2 meses de treino pulo muitas vezes sem errar, e pra quem esta em duvida acredite emagrece mesmo!

  • faço musculaçao 6x e corrida 3x na semana
    e começei a pular corda agora nunka tinha pulado na vida
    1 dia dei 4 pulos apenas sem errar
    e no 3 dia to melhorando pulei 21 sem errar
    pretendo pular corda umas 4x na semana
    como consigo pular apenas 20x sem errar pretendo pular ate a falha descansar 20 segundos e pular novamente para completar os 20 minutos.
    estou fazendo certo????
    grato

  • por favor gostaria de saber se pular corda faz bem pra que tem fibromialgia !