Quando Chega a Hora de Desmamar o Bebê

Como fazer o bebê largar o peito

Tudo na vida tem o seu momento e isso acontece desde muito cedo, como o momento em que os bebês precisam largam o peito da mãe. Pois é, para cada nova fase existem novas maneiras de lidar com tudo, de fazer as coisas terem sentido e acontecerem de forma simples e tranqüila. Para muitas mamãe é super complicado realizar a desmama na hora certa, mas com algumas dicas você pode tirar isso de letra.

Antes de tudo, você precisa saber que existe um momento certo para essa nova fase na vida do seu bebê acontecer, não é assim do dia para a noite que você vai realizar a desmama. Geralmente, o bebê solta o peito quando já está sendo nutrido com outros alimentos.

Leia Também  Separação x Pensão

O leite materno possui muitas propriedades, entre elas fortalecer o sistema imunológico e evitar o desenvolvimento de diversas alergias. É essencial que o bebê seja alimentado somente de leite materno até os seis meses, após isso a amamentação é complementar. Nessa fase, que pode durar até os dois aninhos, o bebê começa a conhecer outros alimentos e o leite da mãe passa a ser secundário.

Quando começar a desmama, ofereça o próprio leite materno em um copinho ou na mamadeira. Especialistas afirmam que o copinho pode ser muito mais produtivo que a mamadeira, já que o movimento de sucção feito para mamar no peito é muito mais parecido com o realizado para beber no corpo, que na mamadeira. Caso você prefira, o leite materno pode ser substituído por leites em pó, específicos para bebês.

Leia Também  Festa infantil decoração

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!