Rabo de Cavalo Lateral – Passo a Passo

Rabo de cavalo lateral – como fazer?

A moda é usar penteados bonitos e elaborados em qualquer ocasião, diferentemente de algum tempo atrás que só abusávamos dos cabelos produzidos quando havia uma festa ou evento muito importante. Uma das maneiras mais simples e fáceis de entrar na moda dos penteados é usando um rabo de cavalo lateral. Esse é um jeito de prender o cabelo que você pode fazer sozinha e, com certeza, vai arrasar em qualquer lugar.

Para fazer esse penteado, é aconselhável que se faça uma escova nos cabelos. Às vezes a prancha também pode ser interessante, dependendo da textura dos seus fios. Caso seus cabelos sejam cacheados ou crespos e você fez somente a escova, passe a prancha alisadora para enfatizar o efeito e tornar mais fácil o processo.

Leia Também  Dicas para ter um cabelo colorido em várias cores

Depois de preparar os fios, separe uma borrachinha elástica para prendê-los. Com um pente ou escova, puxe os fios para trás e para o lado. Você pode separar a franja, deixando ela solta para decidir o que fazer com ela depois. Assim que estiver na posição certa, prenda os fios levemente para o lado. Separe uma mecha da colinha para envolver o elástico, fixe com um grampo e pronto.

Assim que terminar de prender o cabelo, você precisa arrumar a franja. Decida entre deixá-la solta ou prendê-la. Se você decidir por prendê-la, é possível apenas jogá-la para trás e fixar com algum prendedor ou fazer uma trança e, assim, prendê-la para trás. Depois de ajeitar a franja, aplique um spray fixador sobre todo o penteado, assim ele irá durar o dia todo.

Leia Também  Saiba como ter cachos definidos

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Rabo de Cavalo Lateral – Passo a Passo”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!