Receita Caseira Contra as Estrias

Apesar dos avanços nos tratamentos contra as estrias os resultados ainda não são tão animadores , atualmente podemos encontrar vários tratamentos que prometem acabar de vez com o problema das estrias que aparece tanto em mulheres quanto em alguns homens. Para combater as estrias o ideal é evitar o aparecimento delas evitando assim o efeito sanfona , dietas radicais e o engorda e emagrece constante.

Algumas clinicas já disponibilizam vários tratamentos para amenizar as estrias, porém nunhum deles é capaz de sumir com as indesejáveis estrias apenas “apaga-las” diminuindo assim a sua intensidade na pele. Existem também alguns tratamentos caseiros que surtem ótimos resultados para amenizar as estrias no corpo. Anote os ingredientes abaixo e siga corretamente o passo a passo do tratamento caseiro.

Receita caseira contra as estrias – tratamento fácil e indolor:

1° passo – Gomagem corporal para remover celulas mortas:

– 2 colheres de fubá
– 2 colheres de aveia fina
– 2 colheres de germe de trigo
– 4 colheres de água filtrada

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes acima da gomagem corporal em um potinho plástico , depois aplique a mistura na região aonde está localizada a estria . Com ajuda de uma bicha vegetal umedecida com água ( encontrada em fármacia)faça uma massagem sobre as estrias .

2° passo revitalizando a pele :

Faça massagens em movimentos contrários à direção das estrias.
Caso as estrias estejam de forma horizontal, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local deverá ficar vermelho e quente.

A massagem também pode ser realizada com óleo de rosa mosqueta ou óleo de germe trigo.Após o termino da massagem , aplique uma máscara de mel de abelhas puro ,sobre toda a área tratada . Depois coloque um pedaço de plástico filme por cima , e deixe agir por 5 minutos . Após o tempo de pausa retire a máscara de mel com bastante água e aplique a loção tonificante do passo 3.

3° passo receita de loção tonificante :

– ½ litro de soro fisiológico
– 5 gotas de ginseng
– 2 gotas de própolis
– 5 cenouras batidas na centrífuga

Modo de Fazer :

Coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem. Em seguida com ajuda de um pedaço de algodão aplique a loção em toda a área tratada. Deixe agir por 5 minutos .Após o tempo de ação lave a área afetada e aplique um hidratante corporal .

Participe da discussão

9 comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Fazendo a mistura e colocando no potinho até por quanto tempo posso guardar essa mistura?

  2. olá quantas vezes ao dia devo fazer estas aplicações, para obter resultados mais rápidos!!!!!

  3. Alguém aí já fez e deu certo? Elas somem completamente ou só ficam menos visíveis? ‘-‘