Receita Caseira de Chá para Menopausa

Muitas mulheres sofrem com o aparecimento da menopausa. A menopausa é a última menstruação da mulher. O período da vida que antecede e precede a menopausa é chamado climatério que vai dos 45 aos 60 anos de idade.

Nessa fase, os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênios e progestógeno, então a mulher deixa de ter a capacidade reprodutiva. A menopausa não é uma doença, é apenas um estágio na vida da mulher porém acarreta alguns sintomas desagradáveis como ondas de calor, suores noturnos,insônia, diminuição do desejo sexual, irritabilidade,depressão,ressecamento vaginal,dor durante o ato sexual e diminuição da atenção e memória.

Existem vários tratamentos para melhorar os sintomas da menopausa atualmente como por exemplo a reposição hormonal. E até algumas receitas caseiras conseguem melhorar esses sintomas . Confira abaixo uma receita de chá caseiro para melhorar os sintomas da menopausa.

Receita chá caseiro para amenizar os efeitos da menopausa

Ingredientes:

1 punhado de folhas de amora
1 punhado de anis estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água mineral

Modo de Preparo:

Coloque o litro de água mineral para fever em uma leiteira ou panela grande , após a água começar a ferver apague o fogo e acrescente as ervas e abafe com tampa ou um pano e deixe descansar por 15 minutos.

Após o tempo de pausa , tome o chá para menopausa 2 a 4 vezes ao dia.

Um comentário em “Receita Caseira de Chá para Menopausa

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.