Receita de Pudim de Chocolate

1
6

Tem dias que bate aquela vontade de fazer uma sobremesa diferente das que estamos acostumadas a fazer não é mesmo? Mas, com os afazeres do dia-a-dia precisamos encontrar receitas rápidas e práticas para driblar a falta de tempo . E pensando na vida da mulher moderna que procura por praticidade escolhemos hoje uma receita de sobremesa muito fácil de ser feita e super rápida.

A receita de pudim de chocolate feita no microondas , afinal não tem coisa mais prática em matéria de cozinha do que preparar pratos rápidos e saborosos no microondas. Anote todos os ingredientes abaixo e siga corretamente o modo de preparo .Você vai saborear um delicioso pudim de chocolate que certamente vai impressionar os seus familiares e convidados.

Receita de Pudim de Chocolate – Vapt Vupt  (microondas)

Rendimento : 8 porções

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 400 ml de leite integral
– 3  ovos
– 4 colheres de  sopa de chocolate em pó
– 7 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de Água

Modo de Preparo:

1- Faça a calda em uma fôrma refratária para pudim  que possa ir ao microondas , coloque o açúcar e a água. Misture bem os ingredientes da calda e leve ao microondas (na potência alta) até ficar uma calda dourada (aproximadamente 7 minutos). Reserve

2 – Bata no liquidificador, o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos.

3 – Despeje a mistura do liquidificador lentamente, na forma de pudim já caramelizada com a calda. Em seguida leve ao microondas (na potência alta) por 10 minutos.

4 – Após o tempo de cozimento no microondas, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

5 – Agora desenforme com cuidado e sirva.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
200g de chocolate meio amargo derretido
2 latas de leite quente (use a lata de leite condensado vazia para medir)
3 gemas
1 colher de sobremesa de baunilha
manteiga para untar
sorvete sabor creme e calda para sorvete sabor chocolate para acompanhar

Modo de Preparo :

no liquidificador, bata os ingredientes e coloque em uma forma de anel central com 22cm de diâmetro untada com manteiga leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas, desenforme e sirva com sorvete de creme e calda de chocolate

Dica: para derreter o chocolate, coloque-o picado em uma tigela própria e leve ao micro-ondas por 1 minuto, em potência média, mexendo.
Repita o procedimento até o chocolate derreter por completo.


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui