Receitas de Peixe Assado

Saudável, o peixe é fonte de proteínas, cálcio, fósforo, iodo, cobalto e de vitaminas A, D e B. Riquíssimo em ômega-3, ele ajuda no controle do peso, controlar o nível de colesterol no sangue, diminui o risco de doenças cardíacas, previne aterosclerose (endurecimento das artérias), mal de Alzheimer e inflamações, ajuda no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas e atua no combate à depressão, ansiedade, problemas de sono, artrite reumatóide, dentre outros.

Por isso, o peixe é um excelente alimento e não pode faltar na nossa alimentação. Para usufruir de todos os benefícios do peixe aprenda, a seguir, algumas receitas de peixe assado bem saborosas e nutritivas:

Peixe assado com laranja

Ingredientes:

1  (sopa) de farinha de rosca

1 pescada de 300 gramas mais ou menos

2 galhinhos de coentro

½ cabeça de aipo

pimenta-do-reino

2 laranjas

1 pimentão

1 ovo

sal

Modo de preparo: descame o peixe, limpe, retire a cabeça e a cauda. Parta-o ao meio, mas sem separar completamente as duas partes. Tempere com sal, pimenta-do-reino, coentro picado e deixe tomar gosto durante ½ hora mais ou menos. Bata um pouco o peixe, para que fique liso feito um bife. Enxugue, passe no ovo batido com um pouco de sal e na farinha de rosca. Coloque num pirex e leve ao forno quente de 15 a 20 minutos. Enquanto isso, pique em fatias finas o aipo e o pimentão. Arrume os vegetais num lado de uma travessa, coloque o peixe no centro e disponha quartos de laranja num outro lado.

Peixe assado com purê de batatas

Ingredientes:

Pure de batatas já temperadas

Filé de peixe de pescada (linguado, badejo etc..)

Manteiga, sal, pimenta do reino

Molho branco

½ xicara de queijo ralado

tomate maduro

1 gema

Modo de preparo: unte muito bem uma forma refratária. Arrume o purê de batatas ao redor do refratário. Tempere os filés com sal e pimenta e coloque no centro e passe manteiga sobre os files. Misture ao molho branco o queijo ralado e a gema, derrame por cima do peixe, deixando o pure descoberto. Enfeite com tomates fatiados, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno ate assar o peixe, mais ou menos 20 minutos.

Peixe Assado com Legumes

Ingredientes:

1  (chá) de salsão em cubos pequenos

2  (chá) de cenoura cozida em rodela

4  (chá) de batata cozida em rodela

6  (sopa) de manteiga

6 tomates picado, sem pele, sem sementes

pimenta-do-reino branca

2 cebolas em rodelas

6 posta de cação

sal

Modo de preparo: coloque as cebolas no fundo de uma forma refratária grande. Coloque as postas de peixe. Por cima, distribua 2 colheres (sopa) de manteiga aos pedacinhos. Salpique os tomates, sal e pimenta. Asse em forno quente durante 15 minutos. Junte os legumes bem escorridos e cubra com a manteiga ou margarina restante. Asse mais 20 minutos.

Por Malanny Serejo / Fonte receitas: www.livrodereceitas.com.

foto divulgação: meramente ilustrativa

Participe da discussão

1 comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adoro esse blog! Sempre que tenho um tempinho venho aqui ler!
    Adorooooooo!
    Eu tenho um blog cheio de novidades,se quizerem de uma passada por la e comente tambem :). É atualizado todo dia!

    Bjs