Remédio Caseiro para Alergia

Várias doenças podem atacar o corpo humano e alguma delas são fáceis de serem tratadas, outras são mais complicadas, porém com o avanço da medicina várias delas podem ser curadas completamente.

Uma doença bastante comum e considerada um quadro bem fácil de ser tratada é a alergia, que é uma problema causado por nosso próprio sistema imunológico. Alergias Respiratórias Sintomas

remedios caseiros para alergia

O que causa a alergia?

A alergia é uma doença causada por uma resposta exacerbada de nosso sistema imunológico frente a diversos tipos de substâncias, como o pó, o pólen, o leite, remédios, picadas de insetos e várias outras que podem fazer com que o corpo apresente vários sintomas, em alguns casos esta alergia pode gerar um choque, chamado choque anafilático que pode até levar à morte. Alergia nas mãos Sintomas e Dicas

Quais os tipos de alergia?

Existem vários tipos de alergia e para cada uma delas existe um tratamento específico, vamos tratar aqui algumas dessa alergias, e quais os remédios caseiros seria mais indicado para cada uma delas. Tem a Alergias respiratórias, Rinite alérgica, Alergia a ácaros, Alergia a fungos,  Alergia a animais, Alergia a pólen e muitos mais.


Remédio natural para alergia respiratória

Chá de orégano

Ingrediente:

1 Litro de água

2 saquinho de oréganos (desse que se encontra em mercados).

Modo de preparo:

Ferva 0 litro de água, apague o fogo é coloque quatro colheres de sopa, abafe e espere esfriar.

Depois de frio coe.

A dose mais recomendada do chá de orégano, para rinite alérgica e alergias respiratórias é de 1 xícara a cada 8 horas. Mais se a crise estiver muito forte, pode beber a cada 6 horas.

chá da tanchagem

O chá da tanchagem tem o nome cientifico Plantago major L e é muito bom para, alergias respiratórias, ferva meio litro de água depois coloque 15 folhas da planta, abafe com um pires e depois de frio sirva para a pessoa que tem alergia diariamente, uma xícara a cada 8 horas.


Chá de cenoura para tosse alérgica

Ingredientes:

4 cenouras

1 xícara de mel

Preparo:

Passe as cenouras em uma centrifuga ou bata no liquidificador, retire o suco da cenoura.

coloque uma panela no fogão com o fogo bem baixo.  Acrescente o mel e o suco da cenoura e misture bem, até se tornar um xarope.

Guarde a xarope em recipiente de vidro bem limpo e esterilizado.

Tome uma colher de sopa, de 3 a 4 vezes ao dia.


Remédio caseiro para alergia na pele

Receita 01

Chá de camomila para alergia na pele

Para alergia de pele você pode colocar o chá de camomila no local onde está a irritação e a coceira, assim os sintomas podem ser bastante diminuídos, mas não se esqueça de que sempre o primeiro procedimento a ser tomado diante de qualquer doença é procurar um médico no serviço de saúde, pois apenas os profissionais de saúde poderão dar uma solução permanente para o seu problema. Alergia a Produtos de Limpeza Como evitar

receita 02

Óleo de semente de gergelim:

É mais uma maneira caseira de prevenir e aliviar a coceira na pele ou queimaduras solares.

O óleo de gergelim, tem uma penetração muito boa na pele, e seu efeito hidratante, nutre e cura a pele rapidamente.

Para usar é bem simples, basta aplicar um pouco de óleo de semente de gergelim na região afetada, que ira aliviar o vermelhão.

Pode aplicar este óleo, todos os dias, como um protetor solar, ele te protege enquanto nutre e hidrata sua pele.

Receita 03

Hortelã para aliviar e resfriar a pele:

O poder de resfriamento da hortelã, são fantásticos e bastante eficazes.

O mentol é um rico antisséptico e anti inflamatório, que alivia e acalma a região afetada, oferecendo um frescor imediato.

Modo de preparo:

Tem duas maneiras de prepara a hortelã.

Pegue uma maço de hortelã, coloque em uma vasilha e com um socador de alho, amasse bem as folhas. Depois aplique na área afetada, que ira sentir um alivio quase imediato.

A outra maneira é fazendo um chá de hortelã, que é bem simples.

Pegue uma panela e coloque um litro de água e algumas folhas de hortelã, e deixe ferver por 5 minutos. Depois cubra a panela e deixe esfriar. Quando o chá estiver frio coloque na geladeira até ficar bem gelado.

Depois é só aplicar na coceira com a ajuda de um algodão, e fique aplicando até sentir alivio.


Remédio caseiro para alergia nos olhos

Pepino para alergia nos olhos

Os pepinos alem de ser um alimento bastante saudável, também pode ser muito poderoso, quando o assunto é irritação nos olhos. E sua aplicação é bem simples, basta cortar duas rodelas de pepino, mergulhar em uma vasilha com água gelada é bastante gelo por uns 3 minutos, depois é só colocar sobre as pálpebras fechada e deixar ele agir por uns 10 minutos. Alergia nos Olhos O que Fazer

Batata para aliviar alergias nos olhos

Um bom remédio caseiro para alergia e com uma incrível propriedade anti-inflamatória, a batata, é muito eficiente no combate a alergia nos olhos. O processo é parecido com o do pepino, pegue uma batata da geladeira, passe ela no ralador, Depois de ralado coloque os pedacinhos em cima da pálpebra, deixado ela agir por uns 5 minutos.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.