Remédio Caseiro para Baixar a Glicose no Sangue

Remédio caseiro para baixar a glicose no sangue 1

 

Receita caseira para diminuir a glicose no sangue

 

Os altos níveis de glicose no sangue podem oferecer muitos riscos à nossa saúde, especialmente o desenvolvimento da diabetes, doença que tem tratamento, porém sua cura ainda é um objetivo quase inalcançável. Confira estas receitas caseiras que podem ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue, evitando maiores problemas:

 

Tintura de café

 

Ingredientes:

  • 10 gramas de café cru em grão
  • 100 ml de álcool de cereais ou 100 ml de vodka a 40%

 

Modo de preparo – coloque os grãos de café em um pote de vidro escuro e acrescente o álcool de cereais ou a vodka. Feche bem. Coloque dentro de um saco escuro ou envolva o pote com um pano de prato e mantenha-o conservado dentro de um armário. Balance a tintura todos os dias e, após cinco dias, coe e utilize apenas o líquido. Conserve este extrato sempre muito bem fechado em ambiente escuro. Tome, diariamente, uma colher de chá diluída em um pouco de água, antes de deitar.

 

Chá de feno-grego

 

Ingredientes:

  • sementes de feno-grego

Modo de preparo –  deixe as sementes de feno-grego de molho durante a noite. Consuma,  diariamente, de 10 a 15 gramas nas refeições. Esta semente é rica em pectina, aminoácidos e hidroxiisoleucina, que possui efeito estimulante sobre a secreção da insulina. Por isso, ajuda a controlar o nível de glicose no sangue.

Lembrando que estas receitas não substituem o uso de medicamentos redutores de glicose, caso estes tenham sido prescritos por seu médico.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.