Remédio Caseiro para Candidíase

Remédio caseiro para candidíase 1

 

Tratamentos caseiros para candidíase

A candidíase é uma doença causada pelo fungo candida albicans, que ataca quando o sistema imunológico da pessoa está enfraquecido. O fungo pode se desenvolver e originar ferimentos por muitas partes do corpo, tais como a boca, língua e regiões íntimas. O problema pode afetar tanto os homens quanto as mulheres. Confira algumas fórmulas de tratamentos caseiros para a doença:

Iogurte natural para combater fungos

Ingredientes:

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

Modo de preparo – introduza o iogurte no interior do órgão genital feminino com o auxílio de uma seringa (sem agulha), por duas vezes por dia, durante três dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada. Se preferir, você também pode utilizar o absorvente interno para fazer a aplicação. Basta mergulhá-lo no pote de iogurte natural e introduzi-lo. Deixe agindo por três horas e retire. O iogurte serve para reduzir a acidez da vagina, o que acaba diminuindo o desenvolvimento dos fungos e bactérias.

 

Chá de poejo

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 xícara de água

Modo de preparo – pique as folhas ou flores de poejo e coloque em uma xícara. Cubra com a água fervente. Abafe por 15 minutos e coe em seguida. Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na região afetada, de três a quatro vezes ao dia. Este chá possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos.

 

Lavagem com chá de barbatimão

Ingredientes:

  • 2 xícaras de cascas de barbatimão
  • 2 litros de água
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo – coloque as cascas de barbatimão na água e ferva por 15 minutos. Após esse tempo, a solução deve ser coada e a colher de suco de limão acrescentada. O indivíduo com candidíase deve fazer as lavagens pelo menos três vezes ao dia.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.