Remédio caseiro para micose nas unhas

Micose-de-unha-tratamento-caseiro

Com a chegada do verão devemos ficar mais atentas as micoses, principalmente as micoses na unha também chamadas de onicomicose, nessa época do ano a micose acaba sendo um problema muito comum devido ao banho de mar, piscina, umidade nos pés e unhas. Hoje vamos ensinar algumas receitas caseiras que vão ajudar a tratar de forma caseira as micoses das unhas das mãos e dos pés.
As receitas que separamos são fáceis e baratas e apresentam ótimos resultados no tratamento das micoses das unhas. Mas é sempre importante procurar um médico dermatologista para uma avaliação profunda.
Existem vários sintomas da manifestação dos fungos nas unhas, por isso fique atenta as mudanças. Veja alguns dos principais sintomas:

Leia Também  Coleção de Esmaltes Anos Dourados, da Impala

Unhas manchadas – podem apresentar manchas esbranquiçadas, amarelas ou pretas.
Descolamento das unhas – com o tempo se separa da carne ficando oca.
Deformação e destruição – diante o avanço do fungo as unhas perdem sua forma natural.
Espessamento das unhas – vai ficando cada vez mais grossa.

  • Anote agora os remédios caseiros para micoses nas unhas.

Receita de alho para micose nas unhas

Coloque dentro de um vidro de clorexidina (merthiolate) um dente de alho grande amassado e aplique sobre as unhas três vezes ao dia durante um mês. Ambos os componentes se complementam para combater os fungos e a micose desaparece completamente.

Receita de Vick Vaporub para acabar com as micoses nas unhas

Leia Também  Como cortar o cabelo em “U” repicado sozinha

Todas as noites antes de dormir já com os pés limpos, lixe as unhas que estão com micose até que fique sem brilho, com o auxílio de um algodão aplique um pouco de água oxigenada para limpar bem o local em seguida aplique Vick Vaporub em toda unhas, durante 3 meses, até o fungo desaparecer completamente.
Receitinha de vaselina

Compre em farmácias ou lojas de cosméticos vaselina em pasta e misture com um pouco de ácido bórico até que se forme uma pomadinha e aplique sobre as unhas limpas por cerca de 60 dias consecutivos. Dentro desse prazo a micose desaparece por completo.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!