Revestimentos de Banheiros

revestimentos de banheiros  1

Revestimentos para banheiro – opções

O banheiro tem ganhado cada vez mais destaque na decoração e planejamento dos ambientes. As opções em revestimento, que são essenciais na construção, se fazem cada vez mais variadas. São vários tipos de azulejos, pedras nobres e pastilhas.  Confira algumas opções em revestimentos:

Porcelanato – é uma cerâmica de elevada tecnologia que vem sendo muito usada em construções de alto padrão. O porcelanato apresenta duas variações: polido e retificado. São pisos muito fáceis de limpar, ideais para o banheiro;

Granito – o termo granito designa um amplo conjunto de rochas, sendo elas: monzonitos, granodioritos, charnokitos, sienitos, dioritos, doleritos, balsatos e os próprios granitos. A pedra é muito utilizada para o revestimento do chão, tampos de balcões e também acabamentos em banheiras.

Mármore – é classificado como uma pedra carbonática, capaz de receber polimento. Ele é facilmente distinguido do granito, pois apresenta coloração mais homogênea e ausência das manchinhas pretas. Tem basicamente o mesmo uso do granito – pisos e acabamentos, podendo revestir paredes também;

Pastilhas de vidro – as pastilhas são uma forte tendência no universo dos revestimentos. São muito utilizadas para fazer detalhes no banheiro e lavabo. Podem ir do chão à parede. Fazer uma moldura ao redor do espelho ou cobrir a parede por de trás deste com as placas de vidro, dão um ar moderno ao espaço.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.