Revestimentos para Banheiros

As melhores opções de revestimentos para banheiros

Quando estamos planejando uma reforma na casa, cada ambiente tem de ser, minuciosamente, pensado. O objetivo é sempre tornar o local mais bonito e confortável, buscando atender às necessidades de quem irá desfrutá-lo.

Pode não parecer, mas o banheiro é muito importante em uma residência. Além de ser o espaço onde faremos nossa higienização, ele também tem que passar uma sensação de tranqüilidade. A decoração é essencial para que as energias sejam positivas neste recinto.

Existem muitas opções capazes de deixar seu banheiro da maneira que desejar. Seja ele luxuoso ou simples e aconchegante.

Veja alguns produtos usados em revestimentos:

Granito – é um tipo de rocha magmática, composta por quartzo, feldspato e micas, além de outros minerais. O termo granito designa um amplo conjunto de rochas, sendo elas: monzonitos, granodioritos, charnokitos, sienitos, dioritos, doleritos, balsatos e os próprios granitos. A pedra é muito utilizada para o revestimento do chão e também acabamentos em banheiras.

Mármore – esta é uma categoria de rochas metamórficas, ela é originada do calcário exposto a altas temperaturas e pressão. O mármore tem grande valor na construção civil. Comercialmente é classificado como uma pedra carbonática, capaz de receber polimento. Ele é facilmente distinguido do granito, pois apresenta coloração mais homogênea e ausência das manchinhas pretas, presentes no outro. Tem basicamente o mesmo uso do granito – pisos e acabamentos, podendo revestir paredes também. Seu valor comercial é maior que o do granito.

Porcelanato – é um tipo de cerâmica produzida com alta tecnologia. Pode ser útil para os mais diversos usos, inclusive para revestir a parte externa de edifícios. O porcelanato apresenta duas variações: polido e retificado. São pisos muito fáceis de limpar.

Pastilhas de vidro – as pastilhas são uma grande tendência no universo dos revestimentos. São muito utilizadas para fazer detalhes no banheiro e lavabo. Podem ir do chão à parede. Fazer uma moldura ao redor do espelho ou cobrir a parede por de trás deste com as placas de vidro, dão um ar moderno ao espaço.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.