Saias Longas Verão 2012

Tendência do momento, as saias longas, que foram hits do inverno, prometem seguir firmes e fortes para o verão 2012, tornando-o bem mais sofisticado. E os modelos de saias longas surgem diversos, dos lisos e de cores discretas, como o preto, cinza e bege, aos com estampas bem coloridas e chamativas.

Versáteis e feitas em tecidos leves e fluidos, as saias longas do verão 2012, podem ser combinadas com diferentes tipos de peças, além de algumas trazerem detalhes como fendas e estamparias inusitadas. Além de ser o modelo perfeito para aquelas que desejam disfarçar aqueles quilinhos a mais, já que a  saia longa deixam a mulher mais alta e afina a silhueta.

As saias longas combinam com todos os ambientes, desde o trabalho até festas; porém, é preciso ter bom senso na hora de combinar os acessórios. No trabalho, por exemplo, procure verificar antes quais as regras de vestuário do local e evite saias que possam conter alguma transparência, cores muito fortes e prefira combinar com acessórios modernos e sofisticados, fugindo das peças que remetam ao estilo hippie.

E mantenha atenção ao comprimento, que não deve ser nem na altura do tornozelo, nem muito longo, pois deixa a mulher com aspecto de desleixo. O ideal é que ele fique a dois centímetros do sapato.

Leia Também  Aprenda como acertar na escolha do biquini

Na hora de usar, as mulheres muito altas devem optar por usar as saias longas com sapatos mais baixos ou com rasteirinhas, pois a peça em si já alonga bastante a silhueta. As baixinhas podem investir nos saltos altos; uma ótima dica são os modelos de sandálias anabelas e espadrilles.

Para as mulheres que estão acima do peso, o indicado é optar por saias longas lisas – ou com estampas miúdas – e em cores discretas. Já para as mulheres com tronco curto, o ideal é usar a blusa para fora da saia com o cinto – quatro dedos abaixo da cintura, na curva do quadril.

Veja abaixo alguns modelos de saias longas para o verão 2012:

Leia Também  Como Usar Estampa de Lenço


Por Malanny Serejo / fotos : reprodução

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!