Saiba Como Tirar Manchas de Roupas Brancas

Receitas para tirar mancha de peças brancas

O cuidado com as nossas roupas não se resume apenas a estar atenta a todas as tendências de moda do momento, mas também é preciso saber como mantê-las sempre com aparência nova e bonitas.

Você pode estar usando o vestido mais lindo do seu armário, mas se ele estiver com uma manchinha onde não devia, seu glamour vai por água abaixo.

Muitas vezes a lavagem tradicional não é o suficiente para remover algumas manchas, principalmente de roupas brancas.

Para acabar com esse problema existem alguns truques de donas de casa infalíveis. Cada tipo de tecido merece um tratamento diferenciado, veja como fazer isso. Como tirar mancha de mofo das roupas

Como Tirar Manchas de Roupas Brancas

Remover manchas com leite

Remover mancha de tecido de algodão e linho branco é muito simples. Coloque em uma panela limpa as peças com água, um pouquinho de sal e bicarbonato, deixe fervendo por aproximadamente uma hora.

Já para tirar as manchas de roupas em seda branca você vai usar leite. Isto mesmo, lave a peça normalmente e depois coloque em uma bacia.

Metade da quantidade adequada para tapar a roupa será de leite e o restante de água. Deixe de molho e depois enxague  como de costume. Como tirar manchas de chocolate da roupa

Tirando as manchas com bicarbonato e vinagre branco

Vinagre Branco e Bicarbonato de Sódio

Há também outras misturas muito utilizadas para remover manchas difíceis em roupas brancas, entre elas está a mistura que leva vinagre branco e bicarbonato de sódio.

É bem fácil, você faz um tipo de pasta com o bicarbonato e o vinagre, depois de pronta é preciso colocá-la sobre a mancha na roupa e deixar descansando.

Depois de uma hora coloque na máquina ou lave normalmente na mão. A mancha sai todinha. Como Tirar Manchas de Roupas?

Removendo as manchas de frutas, molhos e cafe

Como remover manchas causadas por frutas, molhos ou café: nesses casos, o melhor método é usar o Vanish.

Caso não tenha Vanish, basta colocar vinagre em cima da mancha, mas, coloque um pano por baixo para absorver a macha.

Aplique o vinagre novamente, caso a mancha não tenha saído totalmente. Depois é só lavar normalmente.

Removendo as manchas de mofo

como tirar mancha de mofo

Como remover manchas de mofo: basta fazer uma mistura de sal, vinagre e suco de limão.

Depois é só aplicar sobre a mancha e esfregar. Em seguida deixe ao sol por uma hora. Passado esse tempo é só lavar normalmente.

Outra forma de remover o mofo, é utilizar bicarbonato de sódio e vinagre, aplique sobre a mancha, esfregue e aguarde alguns minutos.

Mais seis dicas para remover todos tipos de manchas

Como remover manchas de suor: coloque a blusa branca, em um balde com água quente e aplique vinagre na região da mancha.

Como remover manchas causadas por maquiagem: para remover manchas de batom, pó ou corretivo, é só lavar com sabão neutro.

Como remover manchas de sangue: coloque água bem quente em um balde e depois coloque a peça de roupa dentro. Caso a mancha ainda não tenha saído, é só utilizar bicarbonato de sódio e vinagre.

Como remover manchas amarelas: fala uma mistura de vinagre de álcool branco com bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta na região da mancha e deixe agir por uma hora. Depois é só lave normalmente.

Como remover manchas de graxa: faça uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, aplique sobre a mancha e aguarde alguns minutos. Depois é só lavar normalmente.

Como remover mancha de gordura: aplique um pouco de talco ou farinha de trigo sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Remova o talco ou a farinha e verá que a gordura terá desaparecido.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.