Saiba mais sobre a dor incômoda após os treinos na academia

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Dor que incômoda após os treinos na academia

Saiba mais sobre a dor muscular após o treino 1

Falta pouco mais de um mês para o verão chegar oficialmente, com isso, muitas pessoas começam a procurar as academias para correr atrás do prejuízo do ano inteiro. É comum o desejo por eliminar alguns quilinhos em poucas semanas e ainda iniciar o processo de leve tonificação dos músculos. Bem, como todo iniciante na academia, você provavelmente sente aquelas dorzinhas incômodas após o treino, mas, mesmo depois de um tempo treinando isso é normal? Saiba mais sobre essa dor após a academia:

Antes que você se preocupe achando sentir essa dor após os treinos é algo anormal, relaxe, isso é muito mais do que simples e comum. Sentir dores após o treino é hiper normal e tende a acontecer com a maioria das pessoas. Em geral, essa dor que sentimos após os treinos, especificamente chamada de mialgia, pode aparecer em até 24 horas depois de realizada a atividade física.

Uma das razões para o surgimento desta dor nas articulações após o treino é a alta concentração de ácido lático nos músculos. Porém, a dor também pode ser causada com pequenas lesões nos locais afetados, tão pequenas que você ainda nem as identificou, mas já está sentindo os efeitos negativos. Durante os treinos, com o esforço que fazemos acabamos rompendo as membranas dos tecidos dos músculos e isso gera um processo inflamatório, ocasionando a sensação de dor no local.

Se você quiser evitar que essas dores musculares continuem lhe incomodando, a melhor coisa a fazer é seguir se exercitando, mas sempre com moderação, com o acompanhamento adequado do profissional e também com regularidade, seja duas, três, cinco vezes por semana, o importante é se movimentar. Caso você esteja começando a se exercitar agora, não desanime, pois isso passa. Agora, se você já treina há algum tempo e as dores não vão embora, procure investigar se isso não se trata de um possível lesão. É melhor identificar cedo, pois depois ela pode se agravar e causar um problema mais sério ainda.

Para seguir em frente com os treinos, enfrentar as dores e não abandonar a academia no dia seguinte, abuse dos tratamentos e opções para aliviar a dor. Comece aplicando bolsa de gelo sobre os locais que mais doem. Após aplicar o gelo, tome um banho quente e relaxe, é a melhor coisa a fazer.Os sprays anti-inflamatórios também são ótimas opções para aguentar o treino do dia seguinte. Se você tiver como, faça algumas sessões de massagem.

 

Por Íngrid de Castro

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