Séries de exercícios para perder barriga

 

Exercícios para deixar a barriga tonificada

Quem não deseja ter uma barriguinha malhada, sem pneus e gordurinhas fora do lugar? Muitas vezes deixamos de conquistá-la por causa da preguiça que nos impede de sair de casa para frequentar a academia. Agora, com estes exercícios você pode ficar com o abdome tonificado e definido sem sair do seu lar. Quer saber como? Então confira esta série com três exercícios poderosos:

Abdominal avesso – deite-se no colchonete, deixando os joelhos semiflexionados. Contraia o abdome, concomitantemente, erga o quadril ligeiramente do chão. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Volte vagarosamente à posição inicial;

Elevação unilateral de pernas em pé – em pé, com os pés espaçados na largura dos quadris e suavemente virados para fora, abra os braços para a frente, flexione a coluna à frente e levante a perna esquerda. Segure por 10 segundos e regresse à posição inicial. Faça 10 repetições com cada perna;

Bicicleta no solo – deite-se sobre o colchonete, junte as pernas e eleve-as para o alto. As pernas precisam estar ligeiramente flexionadas e as mãos atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos constituindo um ângulo de 90 graus e estenda a outra perna adjacente ao chão. Simultaneamente, conduza o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Após, pratique o mesmo movimento com o outro lado.

Gostou dos exercícios? Então coloque-os em prática e confira os resultados sem sair de casa.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.