Sintomas da Ansiedade: Causas, Efeito, e Tratamento

O que é ansiedade?

Sintomas da Ansiedade. É bastante comum hoje em dia, encontrar pessoas que sofrem com a ansiedade, ela é caracterizada por ser uma doença em que o indivíduo passa por um estado de angústia, aflição, ou até mesmo de incertezas.

Esse fenômeno é bastante frequente entre as pessoas, seja em crianças ou em adultos. A ansiedade pode variar muito, um individuo, por exemplo, pode apresentar ataques de ansiedade somente de vez em quando, já outros convivem com isso ao longo do dia, o que atrapalha e muito a vida deles, seja para uma simples atividade do cotidiano ou até mesmo atrapalhar um relacionamento. 3 atitudes para controlar a ansiedade e viver melhor

A ansiedade pode ser um fenômeno que dependendo do grau em que ela pode atuar em um individuo, pode acabar se tornando um caso patológico, em que o indivíduo acabe sofrendo do funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal). Como evitar que a ansiedade tome conta de você

Sintomas da Ansiedade

Sintomas da ansiedade

Os sintomas mais comuns em indivíduos que sofrem de ansiedade são: irritabilidade, sensação de que a qualquer momento algo de ruim vai acontecer, dificuldade em se concentrar, medo exagerado, agitação, tensão muscular, dificuldade para dormir, falta de ar, roer unhas, tontura, preocupações ao extremo, falta de controle sobre o pensamento, etc. Alimentos que Controlam a Ansiedade e Emagrecem

Qualquer pessoa que apresente esses sintomas deve procurar imediatamente um profissional, como um psicólogo, para que ele possa passar o tratamento ideal e assim sanar esse problema.

Um indivíduo pode apresentar esse fenômeno em qualquer momento da sua vida, sem nenhum motivo aparente.

Fazendo o tratamento ideal, o paciente em alguns casos pode acabar de vez com essa doença ou até mesmo diminuir e assim a pessoa tenha controle sobre a ansiedade e não o contrário. Métodos para Eliminar a Ansiedade

Já foram diagnosticados mais de 100 tipos diferentes de ansiedade, veja alguns deles:

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG): implica uma ansiedade não específica de que algo indesejável possa acontecer. Preocupação excessiva e incontrolável, ansiedade, e tensão são sintomas típicos, juntamente com sintomas físicos, como boca seca, mãos úmidas, sudorese ou tonturas.

Transtorno de Ansiedade Social (TAS): leva as pessoas a temer ou evitar situações sociais. A pessoa tem medo de agir de forma humilhante ou embaraçosa.

Transtorno de Pânico é caracterizado por súbitos ataques de pânico associados a um medo ou nervosismo excessivo. O transtorno do pânico também pode incluir sintomas como a sudorese, dor, cefaleia, náusea, coração acelerados e boca seca.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): provoca pensamentos repetitivos, invasivos e indesejados que resultam em medos irracionais (obsessões) associados por exemplo a limpeza, secreções corporais ou saúde. Em resposta a estes medos, os doentes podem criar rituais especiais (compulsões), que podem incluir lavagem, limpeza ou banho persistente, verificação constante e repetitiva, manutenção de uma dieta rígida, entre outros. Dieta Anti-Ansiedade

Tratamento para ansiedade

Estão disponíveis muitos tratamentos para conseguir tratar de maneira mais eficaz possível. Os transtornos de ansiedade. O apoio pessoal, da família e amigos é muito valioso em todas as fases. Porem a procura de um bom profissional na área é indispensável.

No decorrer da consulta médica, o diagnóstico dos transtornos de ansiedade é feito mediante uma série de perguntas relacionadas ao sintomas, vida cotidiana, pessoal, profissional e antecedentes familiares.

Também pode-se fazer um exame físico e psicológico para excluir outras doenças e ter uma melhor avaliação do paciente. Se confirmado um transtorno de ansiedade, deve-se considerar as opções de tratamento disponíveis, incluindo medicamentos, aconselhamento, apoio social, exercício físico, relaxamento e técnicas de auto-ajuda.


Remédio natural para ansiedade

Esses chás são excelente para quem é nervoso e sofre com crises de ansiedade, eles ajudam aliviar as crises, mais não substitui o medicamento.

Maracujá para ansiedade

Ingredientes:

4 maracujás

8 colheres de chá de açúcar

1 litro de água

Modo de preparo:

Abra os maracujás, tire toda sua polpa e coloque em um liquidificador, com um copo de água, bata bastante.

Com uma peneira bem fina, coe o maracujá.

Coloque o restante da água, o açúcar (se achar que ficou insosso coloque mais açúcar).


Chá de camomila para ansiedade

Ingredientes:

8 colheres de chá de flores secas de Camomila (pode ser encontrado nessas casa que vente ervas medicinais).
1 litro de água.
Açúcar a gosto (também pode ser adoçado com mel).

Modo de preparo:

Ferva a água, apague o fogo e coloque as 8 colheres de chá. Tampe e deixe até esfriar, depois coe, coloque o açúcar e é só beber. Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia.

Esse chá pode ser bebido tanto por crianças ou adulto, é muito bom para auxiliar a combater a ansiedade e o nervosismo.


Erva cidreira para ansiedade

Ingredientes:

1 xícara de água

1 colher de sopa da erva cidreira picadas

Açúcar ou mel agosto

Modo de preparo:

Ferva a água, coloque as folhas de erva cidreira, tampe com um pano de prato e deixe descansar por 15 minutos. Coe o chá, coloque o açúcar ou mel, e beba logo em seguida. Esse chá pode ser tomado umas três vezes ao dia


Chá verde para ansiedade

O chá verde possui um aminoácido chamado L-teanina, que ajuda diminuir a ansiedade e trás calma e relaxamento para quem bebe

Ingrediente:

1 xícara de água
1 colher de sopa da chá verde.
Açúcar ou mel agosto

Modo de preparo:

Ferva a água, retire do fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 15 min, coe adoce e beba. Esse chá pode ser bebido até três vezes ao dia.

Espero que tenham gostados dessas dicas de como tratar os sintomas da ansiedade.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.