Sintomas de Infarto

0
0

Veja quais são os principais sintomas do infarto

O infarto é um problema cardíaco causado por falta de irrigação sanguínea e oxigenação no coração. A oclusão das artérias coronárias ocorre devido à inflamação e coligação com as placas de colesterol presentes em suas paredes. A formação de um coágulo de sangue ou desprendimento de uma parte destas placas pode acarretar a interrupção do fluxo sanguíneo, gerando vários danos irreversíveis ao coração.

É possível identificar o infarto através de seus sintomas primários e mais comuns. Quando detectado a tempo há chances de passar ileso ao ataque cardíaco. Veja quais são os principais sintomas do problema:

Dor no lado esquerdo do peito, podendo contagiar também o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo. Raramente atinge o braço direito;

Mal estar; enjôos; tontura; palidez; dificuldades para respirar; suor frio; tosse seca  e respiração curta.

Em jovens é comum encontrar os sintomas:

Dor forte no peito que segue para o braço, mão ou garganta, com sensação de formigamento; e falta de ar.

Nas mulheres os principais sintomas são:

Dor no queixo, no colo ou nas costas como se tivesse um peso sobre elas; forte indigestão, como se tivesse algo preso à garganta E dificuldades para respirar.

Nem sempre os sintomas são todos apresentados, por isso ao sentir o mal estar ou dor no peito, ligue para o 192, número do SAMU ou 193, número dos bombeiros. É preciso ir com urgência ao hospital. Não dê nada de beber ou comer ao paciente que estiver infartando, somente o medicamento cardíaco, caso tenha sido prescrito pelo médico.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.