Soluções caseiras para doenças do dia-a-dia

chagrand

Sucos e chás não substituem o tratamento médico, é um caminho que muitas vezes traz o alivio sem químicas para seu organismo;

Enxaqueca
Ferva 1 litro de água com
1 colher das seguintes ervas
Angélica, anis estrelado, boldo, capim-cidrão, sálvia e verbena.
Coe tudo e tome 1 xícara adoçada com mel 4 vezes ao dia.

Insônia
Ferva 1 litro de água com 1 colher de folhas e flores de camomila. Deixe descansando até amornar coe e beba 1 xícara a cada 6 horas.

Digestão
Em 1litro de água ferva 20g de carqueja por 20 minutos. Coe e tome 4 xícaras ao dia. Ação no organismo: essa erva age sobre o fígado e o intestino, além de um efeito diurético, que elimina toxinas do organismo.

Mau hálito
Ferva 1 litro de água com 3 folhas de louro. Desligue o fogo, misture o suco de 1 limão e adoce a gosto. Tome 1 xícara a cada 6 horas.

Intestino Preguiçoso
Bata no liquidificador 4 ameixas pretas, 1 copo de leite-de-soja, 1 colher de psilium em pó, 1 colher de farelo de trigo e 1 fata de mamão. Tome em jejum, toda manhã.

Tosse
No liquidificador bata o suco de 1 limão com 1 dente de alho 1 colher chá de gengibre em, pó e 1/2 litro de água filtrada. Adoce a gosto com mel e tome 2 xícaras por dia.

Pressão Baixa
Ferva 1 litro de água desligue o fogo, adicione 1 colher sopa de casca de canela e abafe por 20 minutos. Coe e adoce com mel e beba 4 xícaras por dia.

Gastrite
Ferva 1 litro de água com 3 colheres sopa de alface picada. Deixe esfriar coe e beba 1 xícara de chá a cada 6 horas.

Importante
Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.

O importante tambem é saber que nenhum chá substitui a ida ao médico e nem os remédios indicados pelo seu médico ! não pare sua medicação de forma alguma para tomar chás use-os em conjunto aos seus medicamentos seguindo sempre é claro orientações médicas.

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário em “Soluções caseiras para doenças do dia-a-dia

  • 27/06/2009 em 15:51
    Permalink

    gostaria que vocês me enviassem remedios caseiros para fechar poros dilatados

    Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.