Tendência Estilo Folk para o Inverno 2012

Moda Folk – tendência inverno 2012

A moda dos anos 1970 ganhou um grande toque de sofisticação, gerando um novo estilo “hippie-chique”, ou como é chamado agora “folk”. Calças jeans com boca larga, penas, franjas, pelos, estampas étnicas e animal print fazem parte desse estilo que é uma forte tendência para o inverno 2012.

O nome “folk” vem do inglês e faz referência a folclore, que remete as tradições e costumes dos povos. O estilo “folk” está diretamente ligado com a misturas de culturas diferentes e os temas étnicos. A combinação de peças artesanais, como tricô, crochê, macramê e até a tintura tie-dye, representam e se enquadram dentro de tudo o que forma essa moda.

Leia Também  Como Vestir Bem sem Gastar Muito Dinheiro

Essa tendência é muito diversificada e pode ser utilizada em ocasiões diferentes, sempre com um toque característico. Você pode aderir ao estilo “folk” no seu dia a dia, para ir ao trabalho ou também quando for em um compromisso mais elegante, tudo depende das peças que você escolhe. Para o dia, o jeans e o tricô com desenho étnico, combinados com botas de couro com franjas podem garantir o visual “folk”. À noite, vestido em animal print combinado com colete de pele fake, fica um luxo e super tendência.

As saias longas estampadas usadas com botas e coletes de pele ou couro com franjas marcam bem esse estilo. Para aderir ao “folk” você deve ser extremamente ligada à moda e um estilo de vida menos regrado, livre de preconceitos e opiniões pequenas. A moda que remete ao estilo hippie é ousada e forte. É preciso estilo e personalidade para segurar o look.

Leia Também  Como usar o look minimalista

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!