Tratamento a Laser Para Varizes

0
7

Não tem nada pior do que ser impedida de usar aquela saia ou shortinho arrasador, ou ficar com vergonha de passear tranquilamente pela praia, com medo que alguém note elas, o maior pesadelo da ala feminina – depois das estrias e antes da celulite -, sim amigas, as varizes. Aquelas ramificações avermelhadas ou esverdeadas, que, em alguns casos, podem vir a ser bem exuberantes e proeminentes. Ou até, acompanhados de dor e cansaço excessivo nas pernas.

O tratamento das varizes é diferenciado de acordo com o grau em que ela se encontra. Varizes que causam poucos sinais e sintomas, não precisam de tratamento. No lugar, o médico pode recomendar procedimentos simples de cuidados diários. Como: procurar não passar muitas horas em pé; Elevar as pernas ao deitar; Usar meias de compressão; Praticar exercícios físicos, o que mantém as pernas em movimento e ajuda a obter uma boa circulação sanguínea; Emagrecer e manter-se no peso ideal, o que diminui a pressão nas veias; Não use roupas muito apertadas.

Já para as varizes que causam sinais e sintomas mais graves necessitam de tratamento médico ou de cirurgia. O tratamento é recomendado se as varizes estiverem causando problemas na pele, coágulos sanguíneos, dor significativa, e atrapalhando as atividades cotidianas da pessoa. Os tratamentos podem ser múltiplos, mas um, em especial que vêm sendo uma solução efetiva na maioria dos casos, é o tratamento a laser.

A cirurgia de varizes a laser não é um método tão invasivo, pois não há utilização de incisões ou injeções. A energia do laser é utilizada para fechar a veia varicosa. Cirurgias de varizes a laser são geralmente usadas para tratamento de varizes pequenas, já que não demandam tantos procedimentos cirúrgicos. Existe ainda a Terapia de Laser Endovenoso, mais delicada do que a primeira cirurgia, esse tratamento usa a energia do laser para produzir calor para então fechar a veia. Onde uma pequena incisão é feita na pele e um pequeno cateter é inserido na veia. Após isso, um equipamento na ponta do cateter aquece dentro da veia, causando o seu fechamento. Durante todo o procedimento, a pessoa fica consciente, mas a área da varize é anestesiada. É liberada a voltar para casa no mesmo dia.

Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.