Tratamento Caseiro para poros Dilatados

Tratamento caseiro para poros dilatados 1

 

Receitas caseiras para poros dilatados

Quem tem os poros dilatados sabe o quanto eles deixam ruim a aparência do rosto e, ainda, podem garantir um péssimo efeito na maquiagem, por isso, hoje em dia existem tantos produtos com a função de diminuí-los. Mesmo sabendo da eficácia de alguns destes cosméticos, que tal experimentar uma mistura caseira? Confira:

Máscara de argila para poros dilatados

Ingredientes:

  • 2 colheres de argila verde;
  • água fria.

 

Modo de preparo – Misture a argila com a quantidade de água suficiente, mexa até virar uma pasta firme. A seguir, aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave o rosto somente com água morna em abundância.

Esfoliante caseiro para limpar a pele

Ingredientes:

  • 2 colheres de um creme hidratante;
  • 2 colheres de açúcar cristal.

Modo de preparo – misture os dois ingredientes mexa bem, até formar um creme homogêneo.Aplique a máscara em todo o rosto, fazendo leves movimentos circulares, inclusive na boca. Enxágue com água morna e seque.

 

Máscara de ovo com pepino

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1/3 de um pepino.

Modo de preparo – amasse o pepino até que ele vire uma pasta cremosa e, então, adicione a clara de ovo. Leve à geladeira por 30 minutos. É muito importante que a máscara fique gelada. Após o tempo de espera, aplique sobre o rosto com um algodão e espere secar por alguns minutos. Em seguida, enxágue com água fria.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.