Tratamentos Anti Rugas

Tratamentos Anti Rugas 1

 

Dicas para tratar as rugas

O sonho da maioria das mulheres é ter uma pele saudável, lisa, sem manchas e muito menos rugas. Mas o fato é que com o passar dos anos a nossa produção de colágeno vai diminuindo, portanto, a pele vai perdendo a sua elasticidade, logo, surgem as rugas. Depois que elas aparecem é difícil revertê-las sem o uso de procedimentos estético-cirúrgicos, mas a prevenção pode sim garantir bons resultados.

As rugas podem ser qualificadas em dois grupos, esta classificação determina que tipo de tratamento é mais indicado. Há as rugas de expressão, que são desenvolvidas devido à repetição de expressões faciais ao longo da vida; e a há as rugas estáticas, que derivam do envelhecimento natural da pele, a perda de colágeno e mais. Primeiro é preciso identificá-las para depois decidir o tratamento apropriado.

Há várias opções de tratamentos, como os peelings, os cremes anti-rugas e também os procedimentos estéticos, como o botox e os preenchimentos, que dão aparência jovem para a pele que foi afetada pela flacidez. Estes tratamentos podem render bons resultados, mas também podem ser evitados, desde que você mantenha bons cuidados com a saúde da sua pele desde cedo.

Para isso, mantenha hábitos de preservação da sua pele e cultivo de uma vida saudável. Não saia ao sol sem protetor solar, não fume, evite comer frituras e gorduras, invista nas frutas e verduras, hidrata o corpo por dentro e por fora. Com estes bons hábitos é muito provável que sua pele se mantenha jovem e elástica por muito mais tempo, evitando as temidas rugas.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.