Tratamentos para Pele com Sardas

Como cuidar das sardas

Há quem diga que elas são um charme, mas quem as possui sabe o trabalho que elas dão. Pois é, as sardas podem até mesmo dar um ar de menina, uma aparência delicada ao rosto de algumas mulheres, porém, é necessário tomar muitos cuidados para que elas permaneçam saudáveis.

A exposição ao Sol tende a aumentar as manchinhas já existentes e cria algumas novas. Muitas pessoas tomam cuidado com as sardas apenas no verão, mas é essencial tratá-las e proteger a pele o ano inteiro. O inverno é, somente, uma estação em que os raios solares ficam menos intensos, por isso é adequado realizar os tratamentos estéticos nessa época, caso queira retirar as manchas ou suavizá-las.

Existem muitas opções para quem deseja se ver livre das sardas ou apenas tornar mais suave as manchas que sobraram do verão. Você pode escolher entre o uso de cremes em casa mesmo ou na realização de tratamentos em clinicas estéticas especializadas. Os diversos tipos de peeling são boas opções, entre eles, o mais usado é o de cristal. Outro tratamento bastante utilizado, atualmente, é o Laser de rubi, ou Luz pulsada (Photoderm), que são indicados para manchas mais profundas. Esses tratamentos diminuem as manchas, eliminam os vasos sanguíneos dilatados e melhoram a firmeza da pele.

Quando o tratamento para as sardas é realizado com cremes, é aconselhável que se os utilize à noite, longe de exposição ao Sol, que poderia gerar reações adversas às esperadas. Acima de tudo, o mais importante para ter uma pele bonita e com sardas saudáveis é usar protetor solar sempre.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Tratamentos para Pele com Sardas”

Deixe uma resposta