Truques de Maquiagem que Valorizam o Rosto

Técnicas milagrosas de make

A maquiagem pode ser a nossa melhor amiga ou a pior inimiga, tudo depende da maneira que você vai utilizá-la. Ela deve sempre valorizar e evidenciar aquilo de melhor que temos e esconder ou corrigir os traços que nos desagradam. Com make é possível aumentar ou diminuir os olhos, afinar o rosto, empinar e estreitar o nariz, aumentar os lábios, corrigir as sobrancelhas e muito mais.

Com algumas técnicas infalíveis, você pode se tornar uma fã inseparável das maquiagens. Por exemplo, um ótimo truque para aquelas mulheres que gostam do rosto bem marcado, com aparência mais fina, vale investir em um pó bronzer ou até dois tons mais escuro que o da sua pele. Aplique-o com um pincel de contorno ou blush mesmo, bem abaixo do ossinho da maçã do rosto. Se você ainda tiver um probleminha com o nariz, aplique uma base mais escura nas laterais e embaixo da pontinha, esfume tudo e aplique iluminador sobre ele. Nariz fininho e empinado com pequenos truques.

Leia Também  Dica de maquiagem para usar no trabalho

Agora, se você acha que seus olhos são pequenos demais para usar lápis preto por dentro, experimente passá-lo por fora, como contorno e, por dentro, passe um lápis branco ou pérola. Um bom truque para você que não vive sem batom, mas esquece de retocá-lo ao longo do dia é passar ele, depois uma leve camada de pó sobre e aplique novamente o batom. Ele irá fixar e durar horas e mais horas sem sair da sua boca. Isso funciona ainda melhor se o seu batom for do tipo “matte”, ou seja, com acabamento fosco.

 

 

Por Ingrid de Castro.

2 comentários em “Truques de Maquiagem que Valorizam o Rosto”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!