Tufi Duek Verão 2011

Tufi Duek Alto Verão 2011

A sexy e chique, grife Fórum Tufi Duek, comandada pelo estilista Eduardo Pombal, trás para o verão 2011 uma coleção que foi buscar inspiração nas décadas de 60 e 90. Esta mistura de épocas, resultou em muito futurismo e minimalismo na passarela. Peças transparentes, silhueta bem desenhada e cintura marcada, puderam ser vistas aos montes nesta coleção.

Como as referências são os anos 60, é claro que o shape geométrico, usado nos vestidos e blusas com trama geométrica e tiras coloridas justapostas não faltaram. Formas retas, quadradas e rígidas – encontradas nas bolsas em formato de caixa. Já dos anos 90, a Tufi Duek trouxe a modelagem enxuta de volta, percebida nos vestidos, dos mais variados tamanhos – indo do supercurto ao abaixo do joelho -, nas microsaias evasés, bermudas no joelho e calças acima do tornozelo.

Leia Também  Sapatos femininos- Milão e Paris as tendências para o verão 2010

Para conseguir o efeito 3d e futurista desejado, a grife utilizou muitas peças plastificadas e materiais tecnológicos como a fibra de lamê plastificado, fibra de papel com escamas e relevo. A cartela de cores vem metalizada, translúcida e também tímida e sofisticada, ficando por conta do lilás, do off-white – Aquele “branco envelhecido” que parece estar a décadas, guardado no fundo do armário -, marinho e preto. Outra inspiração da marca foi a sensualidade. Demonstrada através de generosos – e inusitados – decotes nas costas dos vestidos, que vieram cobertos na frente, e ousados na parte de trás.

A coleção promete chegar às lojas dia 14/12/10 através de um mega evento, onde a marca receberá, para comentar a nova coleção, convidadas selecionadas a dedo. Além de oferecer um desfile com peças recém saídas do forno da coleção verão 2011, que passarão pelos comentários da consultora de moda, Leila Loiferman.

Leia Também  Moda Verão 2013 - Tangas

Veja os modelos conceituais da passarela, e os já adaptados para as lojas:

Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!