Unha francesinha moderna

passo a passo unhas decoradas estilo francesinha 1

Unha francesinha moderna

A unha francesinha é um dos modelos mais tradicionais de decoração. É tão básico que quase nem se encaixa na categorial nail art. No entanto, têm surgido alguns modelos de unhas decoradas que seguem o mesmo princípio da francesinha, porém, bem mais modernas e ousadas, utilizando cores e estampas. Confira:

  • A unha francesinha é feita com base branquinha transparente e ponta branca cremosa. Esta é uma ótima opção de esmaltação das unhas para quem quer um visual delicado e limpo, pois as mãos ficam super discretas e básicas, com aparência maravilhosa. Mas como as unhas decoradas mais ousadas estão super em alta, começaram a surgir novas maneiras de usar a francesinha. Uma das formas mais simples é trocando o branquinho da ponta por uma cor diferente, como rosa, amarelo, azul, lilás, coral, enfim, a cor que desejar.
  • Agora, se você quiser fazer uma nail art ainda mais moderninha, que tal trocar completamente as cores da francesinha, que agora será chamada de inglesinha. Na inglesinha nós pintamos a base e a ponta de unha com cores diferentes, podendo ser tom sobre tom. Por exemplo, muitas meninas curtem o visual das unhas nude com a pontinha colorida, fica lindo e, ainda assim, discreto. Mas, para aquelas que gostam de ousar mais, que tal uma base rosa com pintinhas corais? Fica a cara do verão.

Outra forma de usar essa técnica da francesinha é fazer a pontinha da unha com desenhos. É possível fazer bolinhas, estampa de zebra, oncinha, enfim, o desenho que você preferir. Também é possível fazer a pontinha das unhas com glitter, fica um luxo. Basta ter criatividade para brincar com os esmaltes.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.