Unhas de Acrigel – Passo a Passo

0
12

Unhas de gel – como fazer no salão

 

Que mulher não gosta de ter as unhas bonitas? Acredito que todas, porém nem sempre isso é possível. Algumas atividades simplesmente acabam com as nossas unhas e, às vezes, elas por natureza são fracas e não crescem o suficiente ou quebram com facilidade. Antigamente, a única maneira de reverter essa situação era aplicando unhas postiças, mas hoje em dia existem uma técnica muito melhor, mais natural e que dura mais também, são as unhas de acrigel.

 

 

Veja como ela é feita no salão:

Em primeiro lugar é preciso fazer a higiene, depois tira-se a cutícula. Após feito isso, escolhe-se o modelo de unha, sempre sendo fiel ao formato natural das unhas da cliente. A unha natural é toda lixada para tirar o brilho e a gordura, depois ela passa por uma limpeza com álcool, é preciso secar bem para seguir o processo.

Agora, o próximo passo é colar unha, é preciso tomar cuidado para  não deixar bolhas de ar sob a unha. Após a unha ser colada, ela é cortada no tamanho desejado e lixada para dar o acabamento. Depois ela passa por outra limpeza e é lixada novamente para fechar os poros.

Chegou a hora de passar a primeira camada de gel, chamado de primer gel ou gel unifásico. Passe em toda a unha como se fosse um esmalte, só que uma camada bem generosa. Limpe os cantinhos e leve para secar na cabina por dois minutos. Logo vem a segunda camada, agora mais fina, aplicando o modelador gel para dar formato na superfície da unha. Depois de secar, vem a terceira e última camada. Agora é a vez do selador em gel, aplique e deixe secar por quatro minutos na cabine. Limpe com álcool e está prontinha para receber o esmalte.

A manutenção pode ser feita de quinze em quinze dias.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.