Unhas Decoradas simples – Fotos e Modelos

40
283

As mulheres dão uma importância tremenda às unhas, quando bonitas e bem tratadas são primordiais para a auto-estima feminina. Hoje somos muito mais exigentes nesses cuidados, não nos contentamos somente com um esmalte simples, queremos glamour, por isso a maioria das mulheres aderiram às unhas decoradas e em 2018 separamos varias dicas e passo a passo para vocês. O formato também é importante, no momento além da quadrada e arredondada, também está se usando o estileto (unha em forma de garra).Texturas, cores, efeitos tudo contribui para um resultado estonteante. Hoje há uma diversidade de cosméticos para esse fim, é importante ressaltar que deve-se usar produtos de qualidade e específicos para unhas, para não comprometer a saúde, pois ninguém quer as temidas micoses e alergias.

Unhas decoradas 2018

As unhas decoradas 2018 é uma mania principalmente das mulheres brasileiras e virou uma verdadeira  moda, elas deixam a mulher muito mais feminina e bonita, com a criatividade aguçada para a escolha do próximo desenho nas unhas. É possível criar vários desenhos nas unhas logicamente que é necessário ir em uma manicure que saiba fazer designer de unhas para conseguir um resultado satisfatório, mais também você pode tentar fazer em casa, se não alcançar o resultado esperado é  só tirar e tentar de novo pois a pratica leva a perfeição, é assim que muitas pessoas aprendem e com você não vai ser diferente. Abaixo, algumas das técnicas mais usadas.

unhas decoradas com flores (5)
Foto: Pixabay

Unhas decoradas francesinha

Francesinha – A mais famosa das decorações, as unhas francesinha é a preferida das mulheres, apesar do ar romântico, a origem dessa arte vem de cortesãs francesas; Consiste em pintar as pontas com esmalte branco cremoso e pintar toda a unha com esmalte branco transparente, como o renda da Risque.

Unhas decoradas inglesinhas

Inglesinha – Variação da Francesinha, porém com cores fortes, consiste em pintar toda unha com esmalte cremoso e depois pintar as pontas com um esmalte que faça certo contraste, vale pintar de dourado, prateado, preto, vermelho; ou seja, um leque de combinações e contrastes.

Unhas decoradas espanhola

Espanhola – Variação das unhas francesinha e inglesinha, a diferença é que se vai além das pontinhas, na verdade se “divide” a unha com um traço diagonal, pinte toda unha com a tonalidade mais clara, pegue o esmalte mais escuro e pinte apenas um lado formando uma linha diagonal, vale completar com um traço fino para marcar a divisa; se você não tem intimidade com o pincel use uma fita adesiva para marcar a divisão, pinte toda unha com a tonalidade clara, deixe secar, cole um adesivo na diagonal, pinte com esmalte mais escuro e retire a fita adesiva.

Unhas adesivadas

Adesivos – Para quem está com pressa ou não domina bem o pincel, após pintar as unhas e limpar, espere secar e cole o adesivo; você pode colar em todas as unhas, pode intercalar ou eleger uma única unha para decorar; finalize com um esmalte de cobertura brilhante ou intensificadora de cor para proteger e o adesivo não descolar. Pode ser aplicada com outras técnicas como glitter, francesinha, inglesinha, espanhola.

Unhas caviar

Caviar – Pequenas bolinhas que imitam a textura do caviar, você pode optar por caviar colorido ou monocromático. Muito fácil de aplicar, passe duas demãos generosas de esmalte cremoso de sua preferência, derrame o caviar por cima e aperte para fixar melhor nas unhas, finalize com um top coat (roxinho); vale lembrar que o tempo de duração é bem curto, por isso o ideal é deixar para fazer em ocasiões especiais; pode ser aplicado em todas as unhas, ou alternar. Você pode saber mais neste passo a passo de unhas caviar.

Unhas decoras com Glitter

Glitter – Existem esmaltes com glitter, esses podem ser com efeito 3D, holográficos, com glitter fino ou grosso, facilmente aplicado como qualquer esmalte; mas se você quiser um efeito mais suntuoso use o glitter em pó, a aplicação é semelhante ao caviar; o grande barato dessa técnica é que ela combina muito bem com outras técnicas, pode-se usar o glitter com francesinha, espanhola ou inglesinha; para isso o ideal é colocar o glitter apenas em um lado no caso da espanhola e nas pontas no caso das francesinhas e inglesinhas; não esqueça de finalizar com cobertura intensificadora de cor.

Unha de veludo

Unha de Veludo (camurça ou pelúcia) – última novidade e tendência para novas temporadas; você vai precisar de pó de camurça, aplicação bem parecida do glitter e do Caviar, use o esmalte de sua preferência, dê duas demãos generosas que servirá de cola, aplique o pó de camurça, aperte com ajuda de uma esponja macia, limpe o excesso do pó, finalize com spray secante, o cuidado maior é na secagem, pois o ideal é esperar bastante (em torno de 1 hora) antes de molhar as unhas; o efeito é simplesmente maravilhoso.

Unhas marmorizada

Marmorizada – Assim como as pedras mármores onde uma nunca é igual a outra, essa técnica faz com que as unhas tenham as mesmas cores, mas nunca a mesma estampa; a forma mais usada para essa técnica é a da água fria e consiste em: pintar as unhas com o esmalte que servirá de cor de base (se você preferir pode usar base mesmo), pegue uma vasilha com água fria, pingue gotas da cor base e de outra cor para fazer o desenho; tente pingar a mesma quantidade, se preferir pode acrescentar outras cores, fazendo um caleidoscópio; de uma misturada e mergulhe suas unhas na mistura, limpe e finalize com extra brilho ou finalizador de sua preferência.

Unhas Artística 

Artística – Uma das técnicas mais difíceis de fazer, pois você terá que ter destreza com o pincel, requer muito treino e habilidade para criar desenhos e formas; primeiro pinte as unhas com a cor que servirá de base, pode ser com esmalte cremoso ou transparente, depois pegue um pincel de unhas ou mesmo a ponta do palito, molhe o pincel/palito em um esmalte e pinte como se sua unha fosse uma tela. Passo a Passo unhas artísticas.

Unhas decoradas com pedrinhas

Pedraria – Fica um charme e é ideal para dias especiais, você precisa providenciar strass para unhas; são vendidos em várias cores e tamanhos; e de cola para unhas postiças (pode ser substituída por esmalte extra brilho, porém a cola é mais eficiente), após a preparação das cutículas, pinte as unhas com duas demãos com o esmalte de sua preferência, passe a cola na região em que quer colocar o strass, com a ajuda de uma pinça posicione a pedra na unha, finalize com spray secante ou com cobertura intensificadora da cor. Vale colocar várias pedras de vários tamanhos e cores formando figuras. Ficam ótimas combinadas às outras técnicas.

 

Unhas espelhadas 2018

Espelhadas – Resultado deslumbrante, as unhas ficam tão brilhosas como um espelho, a forma mais fácil e com resultado perfeito consiste em: prepare as unhas cutilando e aplicando a base, pinte duas demãos de esmalte cremoso preto, deixe secar por 30 segundos, aplique purpurina por cima das unhas e com ajuda de uma esponja de maquiagem esfregue a purpurina na unha como se estivesse polindo, limpe os excessos e finalize com um top coat de qualidade.

Unhas decoradas Degradê

Degradê e ombrê – O efeito é de mudança gradual de tonalidade ou cor entre a base e a ponta das unhas, para ter esse resultado cutile e passe base, aplique duas demãos de esmalte cremoso, deixe secar, escolha outra tonalidade ou cor e aplique em uma esponja de maquiagem, passe delicadamente a esponja do centro da unha para a ponta. Ótimo resultado se usar esmalte com glitter holográfico, 3D ou esmalte com efeito espelhado.

40 COMENTÁRIOS

  1. Amei essas unhhas, eu tenho 17 anos e faço decorações lindas nas unhas e aprendo todas cm vooc(;
    sao lindas msmo adoreii!

    • sou manicure e pedicure adoro da umas espiadas nas tendências da moda então é uma otima dica ousar nas decorações de rosa e flores então fica a dica

  2. Adoro unhas decoradas,é uma das minhas especialidades.Bom,eu gostaria q um representante,da marca de esmalte Ana Hickmann,me fizesse uma visitinha.Achei a linha de esmaltes maravilhosos.Eu queria comprar direto,vcs sabem me enformar?Um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui