Vestidos da Moda Inverno 2012

Vestidos – inverno 2012

As peças da moda para o outono/inverno 2012 já estão chegando às lojas. São muitas as tendências para as estações de frio, tem roupa para todos os gostos e públicos. Existem artigos que não podem e, realmente, não ficam de fora da moda nunca, e os vestidos são um deles.

Em 2012, as tendências para as peças únicas, os vestidos, estão bastante diversificadas, mas a ideia principal é elegância e conforto, ao mesmo tempo. Pensando nisso, os tecidos estão mais nobres, utilizando muita seda e veludo. As modelagens ganharam amplitude, as cinturas aparecem marcadas por cintos ou faixas, mas as saias são volumosas e esvoaçantes.

Leia Também  Moda Inverno 2013 em Trico

Os modelos longos continuam fortíssimos, tanto nos looks mais básicos para o dia a dia, quanto na produção para ocasiões noturnas. Durante o dia, eles aparecem as tecidos leves, porém simples e discretos, como malhas de algodão ou seda com forro em malha. Já para a noite, os veludos, cetins e sedas aparecem mais pomposos e exibindo partes do corpo em suas transparências, fendas e decotes.

Os vestidos curtos também dão as caras pelo inverno, combinados com meia calça grossa e ankle boots, botas de montaria e sapatilhas. Eles vão bem com jaquetas de couro, cardigans e cachecóis. As versões curtas com mangas longas são forte tendência em 2012. Os modelos em tricô são ótimos para os locais de frio intenso, usado com trench coats ou blazers protegem bem do frio e ainda garantem um ar elegante, confortável e básico.

Leia Também  Moda Praia 2014 para Gordinhas - Plus Size

 

Por Ingrid de Castro.