Victoza para Emagrecer

1
2

Um produto que vem causando polêmica e despertando a atenção da área médica e também dos que estão em guerra contra a balança, a Victoza é, na verdade, um medicamento usado para ser usada no controle da diabetes do tipo 2.

Porém, por apresentar características semelhantes com um hormônio produzido pelo organismo, o GLP-1, que regula a secreção de insulina e glucagon, inibe a secreção de suco gástrico e aumenta a sensação de saciedade, tem sido também utilizado para tratamentos de perda de peso. Devido a esses efeitos demostrados pelo medicamento, os pacientes que tomam Victoza estão apresentando bons resultado no combate da gordura localizada, aumentando assim a possibilidade de Victoza também ser usada no combate à obesidade.

Mesmo assim, o medicamento tem despertado grande polêmica, principalmente entre diabéticos, obesos, médicos e farmacêuticos. Pois, por ser agora o Victoza usado, além de combater o diabetes tipo 2, no emagrecimento, a procura do remédio para emagrecer tem prejudicado pacientes diabéticos, já que o medicamento anda em falta no mercado, sobretudo na capital paulista.


Só para dar um exemplo, em São Paulo o medicamento está em falta em todas as farmácias, onde quase nenhuma apresenta o medicamento a pronta entrega e quase todas afirmaram que a distribuidora do medicamento já está com o estoque zerado. Em uma rede de farmácias da Capital foram pedidas 15 mil unidades, que acabaram em menos de 60 dias.

O victoza atua no organismo através da liraglutina, o hormônio base do medicamento, que é similar ao nosso GLP1-1, hormônio natural que prolonga a sensação de saciedade, fazendo a digestão ficar mais lenta e a pessoa demorar a sentir fome. O remédio é vendido em forma de caneta com ponteira injetável intramuscular, onde a própria pessoa pode aplicar a injeção, em áreas como as coxas, barriga e braço. E seu efeito se estende por até 24 horas no organismo.

Porém, o victoza pode desencadear alguns efeitos colaterais, tais como enjoos e nauseas e dores de cabeça. Além de ser necessário ter receita para comprar e seguir à risca a dosagem e recomendações médicas na hora fazer uso.

Por Malanny Serejo /Fonte: correiodoestado./scinceblogs.

1 COMENTÁRIO

  1. muito legal este novo medicamento para emagrecer. tenho 140 kilos vou tentar este medicamento agora vou passar no medico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui