Vitaminas para o Cabelo

Cabelos vitaminados

Não há mulher que viva sem se preocupar com os cabelos, a nossa beleza depende diretamente das madeixas. Esforços não são poupados quando o assunto é cabelo saudável e bonito, qualquer novidade em tratamento chama a atenção e vamos logo experimentando. O que queremos, afinal, é manter os fios sempre lindos.

Muitas mulheres possuem os fios bem fracos e com vários problemas, entre eles, os principais são a queda e pontas duplas. O uso de secadores de cabelo e chapinha danificam demais os fios, ocasionando essas complicações. Para controlar a situação é necessário fazer alguns tratamento, os mais indicados são realizados com algumas vitaminas.

Essas vitaminas que auxiliam no tratamento dos fios podem ser obtidas através da sua própria alimentação ou, também, em produtos específicos para os cabelos. Hoje, muitas marcam estão lançando ampolas terapêuticas que, geralmente, são fortalecidas com muitas vitaminas.

Leia Também  Escova de Turmalina

Entre as mais adequadas, estão as vitaminas B2 e B7. A primeira, também conhecida por riboflavina, acelera o metabolismo das gorduras, favorecendo o crescimento dos fios. Ela pode ser encontrada no arroz, na aveia, no leite, nos ovos, fígado, ervilhas e em outros alimentos. Já a vitamina B7, para os fios, sua função é prevenir a queda, impedindo o desenvolvimento da calvície. Ela pode ser encontrada no melão, no iogurte, nas nozes e laranjas, além de outros alimentos.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!