Você Sabe o que é Hipertrofia Muscular?

0
3

A hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento do tamanho da fibra muscular. Geralmente, em resposta ao treinamento físico, principalmente quando esse treinamento é do tipo contra-resistido. Essa hipertrofia pode ser temporária (apenas durante a prática do exercícios) ou crônica (quando permanece após 3 ou mais dias sem a atividade específica). Isso ocorre, porque o corpo precisa se recuperar do trauma sofrido, aumentando, assim, o tamanho da fibra muscular a fim de suportar mais carga.

A hipertrofia muscular significa o crescimento dos músculos num indivíduo. Este crescimento porém, é maior durante a puberdade, fase de crescimento no ser humano. Quando termina a adolescência, termina também o crescimento muscular. Por isso, durante esta altura, a idade da criança e a alimentação que consome, possui papel fundamental na velocidade da hipertrofia muscular.

Mas não é apenas os fatores biológicos que determinam a hipertrofia muscular. Ela também pode ser conseguida através dos treinos de musculação, suplementação alimentar (sempre acompanhada por um médico) para hipertrofia. Outros tipos de exercícios de alta intensidade e curta duração funcionam, como a corrida de velocidade dos 100m. Já os exercícios de baixa intensidade e longa duração não causam a hipertrofia muscular.

A hipertrofia muscular acontece devido a um micro trauma nas fibras musculares, devido ao esforço colocado nos músculos, obrigando o corpo a responder compensando com a substituição do tecido estragado e colocando mais tecido para que o risco de lesão seja mais reduzido no futuro.

Desse modo, é importante, na musculação, o aumento progressivo da carga, para os músculos se adaptarem da melhor forma aos pesos mais elevados; já que o atleta é obrigado a continuar a aumentar o peso e também diversificar os exercícios para não cria habituação e comprometer o rendimento do exercício. A hipertrofia muscular é bastante usada por praticantes de musculação mais avançados, por apresentarem melhores resultados em menos tempo.

 

Por Malanny

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui