Você Sabe o que é pré Eclampsia?

Pré-eclampsia: o que é?

A gestação é um período em que o corpo da mulher passar por milhares de modificações e é necessário tomar muitos cuidados, pois nessa fase alguns problemas específicos podem se desenvolver e causar danos bastante significativos. Entre essas questões problemáticas está a pré-eclampsia, alteração na pressão arterial. Você conhece?

A pré-eclampsia se trata de um problema relacionado com a pressão alta e uma proteína presente na urina. Ela se desenvolve a partir da segunda fase da gestação e pode ser classificada em dois tipos: leve e grave. A leve é quando a grávida não apresenta sintomas ou apenas um inchaço nas mãos e pés, além da pressão diastólica superior a 9. Já a grave apresenta sintomas como dores de cabeça, vômito, dor abdominal, falta de ar, problemas de visão, presença de sangue na urina e dores pélvicas.

Leia Também  Dor na Barriga - Dor Abdominal - Principais causas

A doença não tem causa definidamente clara, mas fala-se em deformidades na placenta como origem do problema. É essencial que a doença seja detectada logo no início, isso evita que a saúde do bebê seja afetada. As complicações podem ser bastante sérias, a placenta pode se soltar e o feto ficar sem oxigênio e nutrientes. Mesmo que a placenta não se solte, a pressão alta diminui a circulação do sangue, podendo causar um aborto.

Fazendo o pré-natal corretamente não há com o que se preocupar. Realizando tudo de maneira eficiente e responsável é possível evitar muitos problemas em mulheres com tendência a desenvolver uma gravidez de risco. Alimentação saudável e balanceada é essencial, além de freqüentar ao médico e comunicá-lo sobre qualquer alteração. É preciso ter um cuidado maior com as mulheres hipertensas e diabéticas, pois são fatores propícios para o desenvolvimento da pré-eclampsia.

Leia Também  Receita de Chá Para Dor de Cabeça

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!